O que sabe e pensa sobre o holocausto? Deixe sua opinião e concorra a um livro Lúlek!

Lúlek traça a trajetória do Rabino Israel Meir Lau, primeiramente pelo seu olhar de criança ao se deparar com a morte de seus familiares e de seu povo durante o extermínio nazista, e depois, com sua visão de adulto e líder máximo da cultura judaica. Esta obra não somente narra a vida de um ex-refugiado como desmitifica muitos acontecimentos vivenciados pelos judeus durante o holocausto.


Queremos saber a sua opinião sobre o tema!

Para concorrer a um exemplar deste livro da @Editora Leitura basta responder a pergunta:

Historicamente o Brasil não apoia nem participa de guerrilhas internacionais. Qual sua opinião a respeito dessa conduta?”

Depois de responder a enquete, deixe um comentário abaixo e passe a concorrer* a um exemplar. O sorteio acontece nesta sexta-feira, dia 15, e o vencedor* será anunciado aqui no blog do livro!

*Lembrando que a participação só é válida quando a enquete e o comentário forem registrados. **O ganhador será contatado via e-mail e tem até 3 úteis dias para responder.


Acompanhe as novidades da Editora Leitura:

Twitter: @editoraleitura 

Facebook: Editora Leitura

Blog da Leitura

About these ads

Sobre Livro Lúlek

A história do menino que saiu do campo de concentração para se tornar o Grão-Rabino de Israel.
Esta entrada foi publicada em Editora Leitura, Livro Lúlek com as etiquetas , , . ligação permanente.

19 respostas a O que sabe e pensa sobre o holocausto? Deixe sua opinião e concorra a um livro Lúlek!

  1. O holocausto, sem dúvidas, foi o maior ato de violência humana da história. Contudo, a desmistificação de acontecimentos ocorridos nesta tragédia nos faz, sem dúvida compreender melhor os fatos e consequências.

  2. Realmente uma das coisas mais abomináveis da história da humanidade. Porém algo que tendia a acontecer porque desde os primórdios a humanidade não se dá bem com nada que é diferente.
    Prova disso é que os europeus ao chegarem a África e verem pessoas consideradas diferentes resolveram menosprezar. O mesmo se passa com os que sofreram com o Holocausto. Por uma questão religiosa, de opção sexual, de algo que nem podemos mudar como nascer em determinada família. Então de modo terrível e bárbaro resolveram acabar com os que são diferentes, provando mas uma vez que o ser humano não se dá bem com o diferente.

  3. anair diz:

    Foi uma tragédia que nunca deveria ter acontecido! O holocausto sem dúvida foi um ato de discriminação feito feito ao povo judeu!

  4. Katia Mota diz:

    Holocausto foi uma jogada de pessoas inteligentes usando desse dom direcionado para o errado. Não existe raça pura, pois só existe uma raça essa é a Humana.

  5. O holocausto foi uma tragédia que nunca deveria ter acontecido!²
    Foi sujo, desumano.
    E na minha opinião foi melhor o Brasil ter ficado de fora (ativamente, pois sabe-se que ainda enviaram os pracinhas e enfermeiras para a Europa, além de ter declarado guerra à Alemanha quando atacaram um navio nosso).

  6. Alexandre teófilo diz:

    Creio que o holocausto, depois da criação do Homem , foi o momento que mais ensinou a humanidade, pois mostra que fechar os olhos para a realidade não diminui o sofrimento dos perseguidos e oprimidos, somente a união do povo judeu e dos homens de bem, puderam salvar uma cultura e um povo judeu do holocausto final e total.

  7. Elisandra diz:

    O Holocausto foi uma época em que o ser humano esteve caindo da escada da evolução, afinal eles esqueceram que o livre arbítrio fazia parte de sua natureza. E resolveram que o poder era superior a tudo, simplesmente perderam a noção de humanidade por causa de um homem louco e preconceituoso.

  8. Natasha diz:

    Não sou judia e nem conheço muito da cultura, mas sou fã de história.
    Estudei muitos anos da minha vida a questão do Nazismo e sinceramente nunca fui capaz de entender o pensamento egoísta de Hitler, sim egoísta. Um professor meu, da época do cursinho, me ensinou que pensar igual e querer que os outros pensem igual a você é um pensamento tipicamente nazista; as pessoas são diferentes e temos que aceitar isso, aprender a respeitar e aprender com essas pequenas coisas.

  9. Emiliamarciarr diz:

    Foi uma vergonha.

  10. Elias Ramos diz:

    Não sei muito, gostaria de ler mais sobre o assunto com este livro certamente terei uma boa visão sobre o tema, se eu ganhar ficarei muito feliz.

  11. Como pessoas podem achar que tem o direito de matar as outras porque são uma raça superior?
    Através de vários livros nós podemos sentir uma parte das tristezas e injustiças que ocorreram no Holocausto, como A Menina que Roubava Livros…

  12. Uma das partes mais interessantes para todos amantes ou não da história, sem dúvida é essa do holocausto… E quando a enquete, concordo com o Brasil não participar de nenhuma guerrilha internacional, pelo menos diretamente. Ah, quero muito o livro. Bjs.

  13. Jéssica Amorim diz:

    em um ato desumanho como este, o governo deveria se manifestar, para deixar claro para o seu povo o que ele pensa a respeito e qual o lado que deve ser seguido….

  14. Meyre diz:

    Sempre fui fascinada pela história de Guerras, principalmente o holocausto, já li inúmeros livros sobre o assunto.
    Considero grande erro, uma grande temeridade; a demonstração nua e crua de que o ser humano pode ser muito cruel e perder a humanidade.
    Acho ótimo livros que abordam o holocausto, uma historia que não deve cair no esquecimento para que nunca mais se repita.

  15. A.E.A. Biblioteca Leon Denis diz:

    De todas os atos abominvéis a criatura humana,o Holocausto foi sem dúvida um atentado a dignidade da pessoa humana…

  16. Sem dúvidas o holocausto foi um momento vergonhoso na nossa história.
    Gostaria muito de ganhar o livro para saber mais sobre isso!

  17. O holocausto é um marco histórico que será lembrado por todas as gerações. Devemos aprender com os erros para que não aconteça novamente uma tragédia nessa proporção. Mas também devemos reconhecer que qualquer tipo de preconceito contra raça, religião, opção sexual, que acontecem todos os dias bem perto de nós também são uma forma de holocausto.

  18. O holocausto foi algo desnecessário, assim como qualquer grande guerra que presenciamos hoje em dia. E concordo com o Heder Jobbins quando ele diz sobre todos os preconceitos que ocorrem hoje também são uma forma de holocausto.

  19. Ainda há pessoas que discutem se o holocausto aconteceu. Outros questionam o número de judeus mortos. Que aconteceu não há dúvida. Conheci mulheres que tinham o número de identificação do campo de concentração marcado a ferro no braço. Marcação feita como em animais. Se foram 6 milhões ou menos não importa. Fossem mil ou até menos foi um ato de violência, crueldade e barbárie. Os judeus foram os mais visados, mas os ciganos, poloneses, homossexuais e opositores do regime também foram executados com tiro na nuca ou levados à morte por inanição e maus tratos.
    Meu pai foi expedicionário voluntário e mandou-me uma carta, embora eu fosse uma criança de apenas 5 anos, a qual foi publicada num jornal paranaense e cujo recorte guardo até hoje. Foi usada, como manchete, a frase em que ele me dizia: “Nunca tenhas na mente o que teve Hitler, meu filho!”
    Altair Carlos Pimpão
    jornalista

    Rua Uruguai, 124 – Ponta Aguda
    89.050-060 Blumenau – SC

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s